Aplicativos para organizar as finanças pessoais: Conheça 5 opções

Organizar as finanças pode se tornar um verdadeiro desafio nos dias de hoje. Sobretudo quando se trata de faturas e cartões por meio digital. Por isso, para facilitar sua vida, conheça 5 aplicativos para organizar as finanças pessoais!

Se, por um lado, o meio digital torna o pagamento e o recebimento de contas muito mais rápido, as transações pela internet também podem deixar muita gente perdida no final do mês.

Isso porque é muito mais fácil se perder em meio a tantos bancos via internet, boletos, faturas digitalizadas e pix. Dessa forma, organizar as finanças é um primeiro passo para conseguir economizar e realizar projetos.

Vantagens dos aplicativos para organizar as finanças pessoais

aplicativos para organizar as finanças pessoais
(Imagem: Reprodução internet)

A tendência é que o pagamento de contas e recebimento de salários se torne totalmente online, em pouco tempo. Os aplicativos de banco já vêm substituindo as formas tradicionais de trabalho com o dinheiro.

Assim, organizar as finanças passa a ser um desafio. O principal motivo é a velocidade com que se recebe, realiza pagamentos e outras transações. É possível, por exemplo, em poucos minutos solicitar cartão de crédito. E também é possível fazer compras pela internet e até adquirir uma bela dívida!

Os aplicativos para organizar finanças pessoais surgem como forma de apoio à organização financeira. Portanto, veja as principais vantagens desse apps!

Podem ser personalizados

Como existem diversos aplicativos disponíveis, é possível que cada usuário adquira o que mais se adequa à sua realidade. Existem aplicativos mais voltados à economia doméstica. Outros, no entanto, são voltados para cuidado com contas e faturas.

Podem ser acessados rapidamente

O aplicativo fica disponível em seu celular. Portanto, é possível consultar contas para o próximo mês, saldos e até dívidas sempre que necessário.

Os aplicativos para organizar finanças pessoais possuem cálculos precisos

Os aplicativos conseguem demonstrar o panorama financeiro sem erros. É muito comum que, no dia a dia, as pessoas fiquem perdidas em relação às contas e salários dos meses anteriores e seguintes. Por isso, utilizando aplicativos é mais fácil saber como anda a economia e o que pode ser melhorado.

5 aplicativos para organizar as finanças pessoais

Conheça agora 5 aplicativos muito utilizados e aprovados para auxiliar a vida financeira, virtual ou não!

1. Organizze

A grande vantagem do Organizze é que ele permite a vinculação de contas, bancos e cartões ao aplicativo. Ou seja, quem opta por esta alternativa já têm em mãos toda vinculação entre contas e salário.

Dessa forma, não é preciso inserir os débitos e compras feitas, o que seria um grande trabalho. O aplicativo é capaz de reconhecê-los através do seu cartão e inserir sozinho os créditos e débitos, apresentando a você o saldo final.

O Organizze também permite a separação em pastas. Assim, pode-se fazer uma pasta para despesa de casa, outra para o veículo, passeios e assim por diante.

2. Guia Bolso

O Guia Bolso também está entre os aplicativos para finanças pessoais que pode ser integrado aos bancos. Além de muito prático, é reconhecido como um aplicativo extremamente seguro.

Pode ser usado em Androids ou iOS e não possui nenhum custo para o usuário.

Além disso, quem não se sente seguro em vincular suas contas e cartões ao aplicativo, pode optar por inserir os dados manualmente.

3. Orçamento fácil

Dentre os aplicativos para finanças pessoais, Orçamento Fácil é um dos melhores em termos de simplicidade de design. Dessa forma, mesmo pessoas com mais dificuldade em acessar bancos e pagamentos digitais podem utilizar o aplicativo, que é bastante intuitivo.

Além da versão gratuita, o Orçamento Fácil possui versão paga com extras e funcionalidades diferenciadas. No entanto, a forma básica já é de grande valia para finanças pessoais e gastos do dia a dia.

4. Finance

O Finance, diferente dos anteriores, é um aplicativo mais complexo. Assim, ele é ideal para quem realiza aplicações financeiras e está acostumado com o mundo dos investimentos.

Sua principal vantagem é que, apesar de mais funcionalidades, ele é bastante intuitivo e fácil de usar. Apresenta gráficos de gastos e economias, faz comparações entre períodos e apresenta saldos instantâneos.

5. CoinKeeper

CoinKeeper, dentre os aplicativos para organziar finanças pessoais ideal para quem não gosta de ficar acessando gráficos a todo momento. Sua grande vantagem é a emissão de relatórios periódicos.

Utilizando este aplicativo, o usuário pode selecionar a periodicidade para receber relatórios. Dessa forma, o CoinKeeper se torna um grande aliado de quem não gosta muito de controlar cada detalhe das finanças pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *